sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O consultório do dr. Benji

Nao sei o que fazer, doutor Benji. A minha dona anda numa histeria, sempre ao telefone, á procura de namorado... (Lulu, Lisboa)

O importante, minha querida, é nao perder o controlo da situacao. Nunca se esqueca de que os macacos humanos, sendo espertos, nao possuem a nossa inteligencia. Em caso de emergencia use o meao-meao-rreerree, ao qual eles nunca resistem. E quando a sua dona encontrar um companheiro compativel da sua espécie, procure ignorá-lo completamente, até a macaquinha dizer ao amigo que a relacao nao é possivel "pois os gatos nunca se enganam no carácter humano", o que aliás é verdade. Mas convém nao exagerar: se a sua dona encontrar um companheiro incompativel com ela, finja que gosta muito do macacao.

Doutor Benji, o meu dono comprou um porquinho da India e deixou de me dar atencao. Que fazer? (Tonecas, Cascais)

Parece que a solucao é óbvia: despache o porquinho da India, mas de forma a que pareca que ele foi vitima de uma doenca contagiosa. Os macaquinhos pensam que nós nao sabemos abrir portas e supoem, erradamente, que os porquinhos da india estao seguros nas suas jaulas. Quando esmagar os ossos ao porquinho da india tente nao fazer muito sangue ou deixar rastos que possam ser detectados por uma equipa CSI. Nao se preocupe com as impressoes digitais. E nao se esqueca de que a pelagem destes animais pode sufocar um gatinho. O problema terá de ser abordado com prudencia e eficácia, de preferencia de noite. Ah, e nao se esqueca de fechar a porta da jaula.

Os meus donos dao-me sempre a mesma racao para gatos. É horrivel e industrial. Que fazer, doutor Benji? (Faisca, Lisboa)

É uma situacao insuportável. Liberte-se, utilize a máxima crueldade. Destrua algo que seja sagrado para os seus donos, por exemplo, o novo aparelho de TV em plasma. Considerando a programacao, está a fazer-lhes um grande favor. Outra hipótese é urinar no dispendioso sofá novo. Verá que vai sentir algum alivio. O protesto, naturalmente, garantirá uma alimentacao mais saudável, á base de salmao e frango. Nunca se esqueca de que é voce quem controla a relacao com os humanos. Eles estao ao nosso servico, nunca o contrário.

Doutor Benji
Retirado da revista Mundo Gatal, número 5, escrito num teclado para gatos

1 comentário: